Polêmica

Influenciadores que viajaram para Parada LGBT de Tel Aviv conseguem sair de Israel

Beto Martine e Murilo Ronan se tornaram alvo de polêmica e críticas na web nos últimos dias
18/06/2025 11:29
COMPARTILHE
Parceiro
Murilo Ronan e Beto Martine(foto: Reprodução/Instagram)

Murilo Ronan e Beto Martine

Os influenciadores brasileiros Beto Martine e Murilo Ronan causaram polêmica nas redes sociais ao longo dos últimos dias, após terem viajado para Tel Aviv em 8 de junho, convidados pelo consulado de Israel para a tradicional Parada LGBTQIAPN+, realizado na região.

Além do evento em si, havia também uma agenda oficial de delegações internacionais, para conhecer o trabalho de ONGs que atuam na defesa e proteção da comunidade LGBTQIAPN+ no Oriente Médio. Todavia, a guerra entre Israel e Irã ocasionou no fechamento do país no dia 12 de junho, e eles ficaram confinados em um hotel desde então.

A viagem de Beto e Murilo, por sua vez, dividiu opiniões e os tornaram alvo de críticas em decorrência do risco que eles passaram a tomar no meio da guerra. Em Israel, existe uma importante comunidade LGBT+, especialmente em Tel Aviv, apelidada de "a capital gay do Oriente Médio", onde eles haviam desembarcado.

Após toda a repercussão, os influenciadores estão na Jordânia, aguardando retorno ao Brasil. "Desde então, Murilo e Beto seguem em segurança e recebendo todo suporte necessário", informou Fellipe Aquino, empresário de ambos, à coluna Splash, do UOL.

Mais notícias do autor

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram