Rodrigo Maia, jornalista da Rede Gazeta, afiliada da Globo, está tendo que passar pela experiência de estar do outro lado da notícia. O motivo é a briga que o jornalista protagonizou semana passada, com seu vizinho de 69 anos.
De acordo com o UOL, a briga aconteceu no elevador do prédio em que eles moram, em Vitória, no Espírito Santo. O caso chamou atenção quando as imagens da câmera de segurança foram divulgadas. Rodrigo compartilhou, nesta sexta-feira (21) a gravação que fez em seu celular minutos antes da briga de fato.
A filmagem mostra Nildo Ferreira, o vizinho de Rodrigo Maia, discutindo e querendo sair do elevador. “Você é repórter agora? Primeiro seja homem, depois você seja profissional”, fala Nildo. Rodrigo retruca “Do que o senhor estava me chamando? Fale aqui agora. O senhor me chamou de viado e de que mais?”.
Os momentos seguintes são de agressão. Na quinta-feira (20), o jornalista se defendeu dizendo que se sente perseguido pelo vizinho há algum tempo. De acordo com Rodrigo, Nildo o acusava de fazer muito barulho no apartamento com marteladas na parede, e lhe mandava cartas de reclamação. Ele nega ter perturbado alguém com barulho.
Veja também:
Cabeleireiro homossexual é esfaqueado e morto em São Paulo
STF adia para fevereiro julgamento sobre criminalização da homofobia
“Além das cartas dizendo que martelava a parede do Sr Nildo Ferreira, comecei a receber os receituários médicos que ele colocava embaixo de minha porta. Com as medicações que ele faz uso”, relatou Rodrigo.
A seguir, veja as imagens da câmera de segurança: