Lanchonete é acusada de LGBTfobia após lançar "sanduíche Pabllo Vittar"

Lanchonete lançou um sanduíche X-Pabllo Vittar (Reprodução)
Lanchonete lançou um sanduíche X-Pabllo Vittar (Reprodução)

Uma lanchonete tem sido alvo de uma polêmica sobre LGBTfobia, após ter anunciado na última quinta-feira (28) um sanduíche em “homenagem a Pabllo Vittar. O caso aconteceu na cidade de de Rio Branco, no Acre.

Ao divulgar seu cardápio na internet, alguns internautas notaram um lanche chamado de “X-Pabllo Vittar”, que tinha como destaque o fato de ter “dois ovos e uma salsicha”.

Rapidamente o novo cardápio da loja tomou conta das redes sociais, gerando um debate intenso sobre LGBTfobia. Muitos internautas apontam que o anúncio estaria propagando transfobia.

“Espero que os proprietários se retratem com esse cardápio. Isso é preconceito, transfobia no Brasil é crime [sic]. Sem esquecer também que o uso indevido de imagem é crime na legislação brasileira”, disse Germano Marino, presidente do Fórum de ONGS LGBT.

Após a repercussão nas redes sociais, o dono da lanchonete se retratou através de uma nota no Facebook e pediu desculpas sobre o cardápio citando a drag queen Pabllo Vittar.

Segundo Juari Filho, a intenção era apenas fazer uma publicidade divertida de seu negócio, no entanto, ele entendeu a questão discriminatória contra pessoas LGBTs. Logo em seguida o cardápio foi retirado do ar.

https://www.facebook.com/juari.florencio/posts/1876525075811981?xts%5B0%5D=68.ARAwQHvqtAjVTwnsmDxbIpOaw5sqU9n3SFKVBxjIIw33XUa5WPW6DUrl2KE7ghn2Adv8aoyqS8woE7xgX8KQQBXBuKJbJsjKr6_gGtceOW-0R-3k1li5Hnx-SnHVLgzYQPV2hx7a7DentYcdqPk1KbCamiROrJqAef–h5aKmrQ4RNc3jfzj-VJMXmiPUmwVzx4dso9mb3omoNITvGnxUmZhNOeXQYvUP8G5JC2sC2I2wrLw4v5CiI2Pv8xQkosDehaW-h3cLw3QYwiIIVgjGa65MMrynvo_&tn=-R
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários