Uma lanchonete tem sido alvo de uma polêmica sobre LGBTfobia, após ter anunciado na última quinta-feira (28) um sanduíche em “homenagem a Pabllo Vittar“. O caso aconteceu na cidade de de Rio Branco, no Acre.
Ao divulgar seu cardápio na internet, alguns internautas notaram um lanche chamado de “X-Pabllo Vittar”, que tinha como destaque o fato de ter “dois ovos e uma salsicha”.
Rapidamente o novo cardápio da loja tomou conta das redes sociais, gerando um debate intenso sobre LGBTfobia. Muitos internautas apontam que o anúncio estaria propagando transfobia.
“Espero que os proprietários se retratem com esse cardápio. Isso é preconceito, transfobia no Brasil é crime [sic]. Sem esquecer também que o uso indevido de imagem é crime na legislação brasileira”, disse Germano Marino, presidente do Fórum de ONGS LGBT.
Após a repercussão nas redes sociais, o dono da lanchonete se retratou através de uma nota no Facebook e pediu desculpas sobre o cardápio citando a drag queen Pabllo Vittar.
Segundo Juari Filho, a intenção era apenas fazer uma publicidade divertida de seu negócio, no entanto, ele entendeu a questão discriminatória contra pessoas LGBTs. Logo em seguida o cardápio foi retirado do ar.