Cultura

Las Bibas From Vizcaya apresenta sua canção "PS. New York Is Very Hot"

A faixa é inspirada no documentário americano “P.S Queime Esta Carta Por Favor”, que traz detalhes sobre a cena LGBTQI+ da época antes de Stonewall

Las Bibas From Vizcaya
Las Bibas From Vizcaya (Divulgação)

Las Bibas From Vizcaya, DJ e produtora musical desde os anos 80, traz à tona o seu novo trabalho. A  Drag Queen já alcançou sucesso internacional e agora lança sua mais nova faixa, a track P.S. New York Is Very Hot.

O trabalho tem inspiração no documentário LGBTQI+ americano, chamado”P.S. Queime Esta Carta Por Favor”, que conta sobre cartas com mais de 60 anos que foram encontradas em um container em Los Angeles, e que abrem uma cápsula do tempo pre-stonewall. “Ter acesso a esse material nos faz valorizar ainda mais nosso presente e reverenciar as pioneiras”, explica. 

“A minha ideia foi samplear trechos das cartas recitadas no filme e montar um novo diálogo tirando-as do contexto original para trazer leveza. No filme alguns diálogos são fortes, pesados e falam de discriminação, como por exemplo ‘Nova Iorque está muito quente’, mas o ‘quente’ no filme é referente ao perigo, pois a cidade estava repleta de policiais patrulhando as ruas, boates e bares atrás de gays. Já  na música a mesma frase soa apenas como ‘Nova Iorque está muito quente’ de tesão mesmo. O título da música já faz alusão ao nome original do filme, talvez assim quem sabe eu possa atiçar a curiosidade de alguns para assistirem o documentário e se maravilhar com as histórias daqueles personagens da vida real”, detalha. 

“Precisei escrever aos produtores e diretores do filme e solicitar uma autorização do uso do sampler. Eles amaram a ideia, sobretudo o produtor Craig Oslen. O único pedido foi que uma parte da música fosse destinada a Fundação Edward F. Limato, a mesma que ajudou na realização do filme, e que dá suportes a artistas LGBTQI+. E assim será feito”, completa.

E para quem ficou curioso sobre o documentário, acesse www.psburnthisletterplease.com

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários