Há 500 anos morria o gênio renascentista Leonardo da Vinci. O maior gênio da história renascentista redesenhou o mundo em muitos aspectos. Leonardo consagrou-se pelas suas obras clássicas e suas percepções aguçadas. O livro Leonardo da Vinci, de Walter Isaacson, faz uma leitura pertinaz permeando as principais obras de Leonardo.
O biógrafo Walter também revelou que Leonardo não tinha vergonha de assumir-se gay. Nesse sentido, a exposição Leonardo Da Vinci – 500 Anos de um Gênio se despede do MIS Experience – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – em 18 de julho.
Nesta longa temporada de Leonardo Da Vinci – 500 Anos de um Gênio, o MIS Experience também tem oferecido a versão digital da mostra. De qualquer dispositivo eletrônico com internet, o público vive uma experiência multissensorial, com imersão em 360 graus, em que é possível acompanhar animações em alta definição, detalhes das máquinas desenhadas pelo artista italiano em realidade aumentada, além de áudios e vídeos exclusivos. O acesso é pelo: exposicaodavinci500anos.com.br/.
SERVIÇO
MIS EXPERIENCE
Leonardo da Vinci – 500 Anos de um Gênio
Data: até 18 de julho de 2021
Local: MIS Experience – Rua Vladimir Herzog, 75 – Água Branca – São Paulo
Formato: Presencial
Visitações: Terça a domingo, das 11h às 17h (tempo de permanência na exposição: 1h)
Ingressos: mis-sp.byinti.com
Valores: R$20,00 inteira / R$10,00 meia-entrada (gratuito às terças-feiras e para crianças de até 5 anos)