Nesta sexta 14 de maio, para incentivar a representatividade e bradar pelo direito ao respeito e equidade, a cantora Lia Sophia lança o single Irmã, que fala sobre os desafios de pertencer à comunidade LGBTQIA+ no Brasil.
“O Brasil é um país muito intolerante e violento com a comunidade LGBTQIA+, e fazer parte dessa comunidade, enquanto lésbica e artista, sempre me fez refletir sobre a importância de dar visibilidade a essa luta. Se antes essa representação servia como resistência social, agora ela é um espaço de transgressão e afirmação”, explica a artista.
Irmã é lançado em uma data importante de reflexão e conscientização em um momento em que a população LGBTQIA+ do Brasil corre riscos de retrocessos em suas conquistas por conta da apresentação de projetos de leis com o intuito de invisibilizar e silenciar a comunidade.
“Essa música foi composta para dizer o quanto se ver no olhar do outro é importante, saber que existem muitos de nós e que não estamos sós. Pessoas LGBTQIA+ estão em todos os lugares, nos mais diversos setores profissionais e
níveis sociais, ocupando e transformando cada vez mais seu espaço que lhes é de direito, dando maior visibilidade ao movimento, e não podem ser abolidas ou apagadas da sociedade, elas continuarão existindo e reivindicando cidadania e humanidade. É importante que todos defendam uma sociedade plural”, avalia.
Serviço
Irmã de Lia Sophia
Quando: 14 de maio (single) / 17 de maio (clipe)
Onde: Principais plataformas de streaming
Saiba mais em: https://www.instagram.com/liasophia/
O single já está em pré-save: https://found.ee/liasophia_irma