Novamente a LiGay vem à tona. O intento do Campeonato brasileiro LGBT é incentivar a representatividade dentro dos estádios. Além do mais, ressaltar valores como igualdade, respeito e alteridade. O encontro emblemático será nos dias 15 e 16 de novembro.
Desse modo, com a participação de 28 times masculinos e 4 equipes femininas, a Ligay BH reunirá mais de 600 atletas de diversos estados na capital mineira. São Paulo, Porto Alegre, Espirito Santo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e mais sete estados já confirmaram presença.
“A logomarca da Ligay BH representa a união entre os atletas e as equipes, que ninguém solta a mão de ninguém, e tem como inspiração a diversidade, formando o triângulo, símbolo da bandeira de Minas Gerais. Também é importante dizer que o Bharbixas, além de ter sido o primeiro campeão brasileiro, foi o primeiro time LGBT do mundo a jogar dentro de um estádio-sede da Copa do Mundo”, destaca Léo Machado, organizador da Ligay BH.
Todas as edições da Ligay:
2017 – novembro
Sede: Rio de Janeiro
Vencedores
1° Bharbixas (MG)
2° Beescats (RJ)
3° Unicorns (SP)
2018 – abril
Sede: Porto Alegre
Vencedores
1° Bulls (SP)
2° Beescats (RJ)
3° Sereyos (SC)
2018 – novembro
Sede: São Paulo
Vencedores
1° Bulls (SP)
2° Bharbixas (MG)
3° Sereyos (SC)
2019 – abril
Sede: Brasília
Vencedores
1° Beescats (RJ)
2° Bulls (SP)
3° Bharbixas (MG)
Assim, vale lembrar também que a entrada no campeonato é gratuita. Além do mais, serão aceitas doações voluntárias de alimentos e/ou roupas para que a organização doe o montante arrecadado posteriormente à ONG’s que lutam pelos direitos LGBTQ+.