Em entrevista ao Léo Dias, Lucas Guimarães, marido de Carlinhos Maia, discorreu sobre planos vindouros, desejos, sua relação com o marido e seu relacionamento com a família. Segundo ele, exteriorizar sua orientação sexual para seus familiares trouxe o sentimento de culpa e motivos para desistir.
“Para ser sincero, a minha família me deu muito mais motivos para desistir do que para continuar. Para desistir de tudo. Tinha dias, no início do nosso relacionamento, que falavam para mim: “Eu prefiro ter um filho no caixão do que um filho gay”. Eu tinha tios que diziam: ‘Eu prefiro ter dez filhas prostitutas do que ter um filho gay'”, começou.
“Hoje falo para que não façam com os outros o que fizeram comigo um dia. Hoje, esse preconceito que eles tinham, eles podem ter dentro deles ainda. Infelizmente, é muito difícil falar isso, é como se o que você proporciona fosse muito maior do que qualquer outra coisa, então, tudo bem.’, continuou.
“Continuo achando que o correto é não ser gay, que Deus não perdoa, porém, o que ele faz por mim é maior do que qualquer outra coisa. Entendeu o que eu quis dizer? Foi a parte mais triste”, finalizou.