Representativo

Luciana Vendramini recorda 1º beijo lésbico na TV: "Fiquei muito feliz"

O beijo aconteceu há 10 anos

Luciana Vendramini
Luciana Vendramini (Reprodução)

Exibida pelo SBT, a novela Amor e Revolução, 2011, contou com um enredo político bem proeminente. Tendo como trilha sonora músicas de Chico Buarque, a arte trouxe à luz, de uma forma envolvente e viciante, o medo que permeou o período repressivo da ditadura.

O casal emblemático para TV foi protagonizado pela médica Marcela (Luciana Vendramini) e por Marina (Giselle Tigre). As duas vivenciaram um romance complexo, mas com entrega. Nesse sentido, muitos alegam que o beijo das duas logrou-se como o primeiro beijo lésbico na TV aberta.

Luciana Vendramini conversou com o site NaTelinha sobre a sequência gravada. Eu fiquei muito feliz porque desde heterossexuais e pessoas gays vinham falar comigo, para mostrar a torcida por Marina e Marcela. Acho que o amor delas foi muito bem desenvolvido. Quando a gente coloca o amor, independente se é hétero ou gay, a pesssoa compra a ideia e entende.

O beijo aconteceu há 10 anos e, nesse sentido, Luciana respondeu sobre o respeito à diversidade nos dias atuais, segundo a sua percepção. Não acho isso justo (o preconceito) porque ninguém escolhe ser gay, ninguém escolhe se vai gostar de homem ou mulher. Você nasce assim. Eles devem falar até que um dia isso torne uma normalidade, em que as pessoas não venham com tantas críticas e julgamentos por ser gay.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários