Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
sexo

Marcela McGowan desmistifica tabus sobre sexualidade na gestação

Durante o período da gestação, as mulheres sentem um misto de medo e vergonha quando o assunto é sexualidade

Publicado em 01/09/2023

A ex-BBB e influenciadora Marcela McGowan participou, nesta quarta-feira, do MacroBaby PodCast, apresentado por Tamara Natach. Durante a entrevista, a noiva da cantora Luiza Martins falou sobre a sexualidade feminina antes, durante e após a gestação.

Uma das dúvidas recorrentes das mulheres é se os métodos contraceptivos têm o poder de alterar a libido. De uma forma direta e objetiva, Marcela respondeu: 

“Podem alterar, sim, principalmente os métodos que têm hormônios e a pílula é a mais comum usada hoje em dia. Elas bloqueiam a nossa produção de hormônios naturais para você não ovular e não ter a chance de engravidar, só que nesse processo de bloqueio, você mexe com seus hormônios internos e você bloqueia também a testosterona e o estrogênio que temos no nosso corpo e que são muito importantes para a sexualidade. Não é todo mundo que vai ter esse impacto, mas algumas pessoas vão receber. E os outros métodos como os DIUs, tanto os hormonais e os não hormonais, são as melhores opções porque eles têm uma ação mais local”, disse a ginecologista. 

Durante o período da gestação, as mulheres sentem um misto de medo e vergonha quando o assunto é sexualidade. Segundo Marcela, muitas mulheres têm o apetite sexual aflorado, enquanto outras nem tanto. 

“Quando as mulheres se tornam mães se veem num lugar em que a sexualidade não lhes pertence mais. Já é difícil falar de sexualidade sendo mulher na nossa sociedade e quando se vira mãe é quase que entra naquele lugar de tem que ser santa, não tem que falar desse assunto e vira um grande conflito”, iniciou Marcela, que acrescentou: 

A sexualidade é algo que faz parte do nosso bem-estar, que inclusive está classificada pela Organização Mundial da Saúde como um dos pilares de bem-estar da nossa vida. Porque há vários benefícios de relaxamento, de conexão, conhecimento do próprio corpo. O pegamos libera substâncias de bem-estar. É claro que não tem nada de errado estar num período onde isso não seja prioridade. Tá tudo bem você ter outro foco nesse momento, tá tudo bem você estar se sentindo mal com várias mudanças, tá tudo bem estar exausta”.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade