Marido de Lulu Santos desabafa sobre gay ser impedido de doar sangue

Lulu Santos e Clebson (Reprodução/Instagram)
Lulu Santos e Clebson (Reprodução/Instagram)

Como já é notório, o inciso IV do artigo 64 da Portaria 2.712, do Ministério da Saúde, dispõe que o candidato é inapto à doação se, nos últimos 12 meses, manteve relação sexual com outros homens. Nesse sentido, o marido de Lulu Santos, Clebson Teixeira, resolveu desabafar a respeito.

“Essa semana descobri que para fazer uma boa ação preciso ficar no mínimo 12 meses sem sexo”, começou ele. “No início da semana a filha recém-nascida de uma grande amiga precisou de uma transfusão de sangue (ela nasceu prematura). No grupo do trabalho ela perguntou quem poderia ajudá-la…”, continuou.

“Logo me dispus a ser um dos doadores, porém relatei que possivelmente eu não estaria apto a realizar a doação, já que há algum tempo havia escutado uma história de que o “sistema” possui restrições a doações de homo afetivos”, disse ele, que também já desabafou sobre homofobia.

“A justificativa é que assim como os usuários de drogas injetáveis, também fazemos parte de um grupo chamado “grupo de risco”, em que homossexuais do sexo “masculino” estão sujeitos a uma maior exposição ao vírus HIV”, disse ele, que se casou com Lulu em abril.

https://www.instagram.com/p/B4V9phhhgYc/
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários