Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Mercado

42% dos profissionais brasileiros têm intenção de trocar de emprego em busca de organizações mais inclusivas

Assumir a orientação sexual no ambiente corporativo não é um problema para 47% dos entrevistados

Publicado em 28/07/2023

Inclusão LGBT+: 42% dos profissionais brasileiros têm intenção de trocar de emprego em busca de organizações mais inclusivas, revela pesquisa da Deloitte

Estudo “LGBT+ Inclusion @ Work Survey” mostra que, em termos de diversidade e inclusão, os principais fatores considerados por profissionais ao buscar uma nova posição são a oportunidade de participar de iniciativas de diversidade (86%) e o compromisso interno da empresa (85%) com o tema;

Assumir a orientação sexual no ambiente corporativo não é um problema para 47% dos entrevistados – enquanto 12% não se sentem à vontade para fazê-lo de forma alguma;
57% dos profissionais participantes vivenciaram comportamento não inclusivo. Mais da metade desse total, porém, não reportou as práticas ofensivas por medo de que a situação piorasse.

Ações de inclusão e diversidade ganham cada vez mais relevância no ambiente corporativo, inclusive, por seu impacto como parte da agenda ESG. Prova disso é que a falta de engajamento das organizações pode refletir no desinteresse por seus postos de trabalho. Segundo o estudo “LGBT+ Inclusion @ Work Survey”, realizado pela Deloitte, organização com o portfólio de serviços profissionais mais diversificado do mundo, no Brasil, quatro em cada dez dos profissionais LGBT+ desejam sair do atual emprego em busca de companhias que sejam mais inclusivas. Em termos de diversidade e inclusão, os principais fatores que os brasileiros ouvidos pela pesquisa consideram importantes ao procurar por uma nova posição são: a oportunidade de participar das iniciativas de inclusão (86%) e o compromisso interno da empresa com a com a causa (85%).

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade