Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Diversidade

Conheça cinco dicas para levar Diversidade & Inclusão para sua empresa durante todo o ano

A Diversidade e Inclusão (D&I) está cada vez mais no radar das empresas de todos os portes, mas muitas delas ainda não se desafiam a fazer, na prática, mudanças efetivas

Publicado em 01/11/2023

A executiva Jheny Coutinho dá cinco dicas para uma empresa mais inclusiva e diversa durante todo o ano, confira!

  1. Liderança comprometida e engajada: a liderança da empresa deve demonstrar um compromisso sólido com a diversidade e a inclusão, integrando esses valores em suas próprias práticas e tomando medidas proativas para promover um ambiente inclusivo. Isso envolve a definição de metas claras e a alocação de recursos para iniciativas de D&I.
  2. Celebre as datas relacionadas à diversidade com responsabilidade: nós criamos na Plure o Calendário da Diversidade 2024, um guia online e gratuito com datas para fortalecer a área de pessoas, atrair talentos plurais e manter colaboradores engajados. Mais do que datas, o guia tem como objetivo orientar como navegar nesse tema com segurança, respeito e resultado nas empresas. 
  3. Políticas inclusivas e processos equitativos: é crucial avaliar e ajustar as políticas e práticas da empresa para garantir que sejam inclusivas. Isso pode incluir políticas de recrutamento e seleção que evitem preconceitos, programas de mentoria e desenvolvimento de carreira para grupos sub-representados, e sistemas de promoção que garantam igualdade de oportunidades.
  4. Incentive a representação diversificada: busque ativamente a diversidade em todos os níveis da organização. Isso pode envolver a promoção de programas de recrutamento que atinjam uma variedade de candidatos, a criação de parcerias com organizações locais e nacionais que promovem a diversidade e o monitoramento constante da representação em toda a empresa.
  5. Comunique e celebre a diversidade: comunique os esforços da empresa em relação à diversidade e inclusão de forma transparente e regular. Celebre marcos e conquistas relacionados à D&I ao longo do ano. Isso não apenas promove um ambiente inclusivo, mas também tende a atrair talentos diversos e clientes que compartilham seus valores.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade