Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Mercado

Espro oferece curso gratuito profissionalizante de tecnologia e robótica para jovens LGBT+

O curso de capacitação é gratuito e voltado para adolescentes e jovens, entre 14 e 22 anos

Publicado em 12/09/2023

A partir deste ano, a filial do Rio de Janeiro do Espro (Ensino Social Profissionalizante) passa a oferecer o projeto de Formação para o Mundo do Trabalho (FMT) focado em tecnologia e robótica para pessoas LGBT+. O curso de capacitação é gratuito e voltado para adolescentes e jovens, entre 14 e 22 anos, em situação de vulnerabilidade social. As aulas começam no dia 11 de setembro e as inscrições devem ser feitas neste link, utilizando o código ROBOTICA. Serão disponibilizadas 25 vagas.

A oferta de vagas afirmativas para a comunidade LGBT+ busca aumentar a representatividade e a diversidade no mercado de tecnologia. Participantes terão a oportunidade de utilizar o laboratório do Espro para programar, criar e executar protótipos e pequenas automações.

“É extremamente importante buscarmos diminuir as desigualdades e preconceitos por meio da capacitação das nossas juventudes. Mais ainda, quando falamos de grupos sub-representados e interseccionalidades historicamente prejudicadas. Ações como essa são uma grande oportunidade de colocarmos o assunto em evidência entre as empresas e trazermos mais apoio para essas causas no mundo corporativo. Temos certeza que será um divisor de águas na vida de jovens que participarem do programa”, afirma Alessandro Saade, superintendente executivo do Espro.

As empresas e parceiros do Espro têm acesso a um portfólio completo de soluções de recrutamento de jovens com a finalidade de transformar a sociedade por meio de projetos de impacto social idealizados para cada uma de suas necessidades.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade