Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Saiba mais

Governo da Bahia lança campanha contra diversos tipos de intolerâncias

O material foi lançado na última segunda-feira (06)

Publicado em 09/09/2021

Na última segunda-feira (06), véspera de feriado, o Governo do Estado da Bahia lançou um novo material de campanha, contra qualquer tipo de preconceito e discriminação. Na ocasião, o vídeo exibe fortes depoimentos, incluindo a vida de uma mulher trans.

Por meio de um comunicado, eles deixaram claro que o intuito do projeto é conscientizar a população que preconceitos podem gerar na vida do próximo. “Neste momento em que o preconceito e o ódio infelizmente estão muito presentes na sociedade, a proposta da campanha é conscientizar a população baiana sobre os reais efeitos gerados pelos diversos tipos de preconceito, dos mais sutis do dia a dia aos mais graves, que podem levar à morte”, disseram.

Na sequência, o grupo detalhou todo o trabalho proposto; “Além de informar e educar, a campanha também se destaca pela forma como foi concebida e elaborada, valorizando a verdade e a diversidade na sua essência: todas as peças foram criadas pela agência Leiaute e concebidas com a colaboração de movimentos e coletivos sociais. Inclusive, os protagonistas das peças audiovisuais são pessoas e casos reais, que vivem na pele todos os dias as situações retratadas”, afirmaram.

Vale citar que, em conversa ao Gay Blog, a moça Leile Borges, que aparece no vídeo, comentou sobre gordofobia. “Vivi essa realidade a minha vida inteira. Fui uma criança e uma adolescente gorda e, agora, uma mulher adulta gorda. A situação acontece em todos os cantos, tanto no contexto familiar, na escola, quanto por causa de olhares na rua. Não há um lugar no qual eu passe despercebida, sempre há julgamento”, disse ela.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade