visibilidade

Mercado Livre transforma manifesto de pessoas trans em coreografia de voguing

‘Passos para Visibilidade’ é inspirada em manifesto coletivo, assinado por Luh Maza

Bandeira do Orgulho Trans.
Bandeira do Orgulho Trans.

Mercado Livre traz sua campanha chamada de ‘Passos para Visibilidade’, que tem como objetivo ampliar a visibilidade e importância do Dia Nacional da Visibilidade Trans, celebrado em 29 de janeiro.

‘Passos para Visibilidade’ é inspirada em manifesto coletivo, assinado por Luh Maza, primeira roteirista trans e negra do país, com reivindicações colhidas junto à comunidade trans do Mercado Livre, em conversas com o grupo de afinidade e seus colaboradores e colaboradoras trans. Do manifesto, foram escolhidas palavras-símbolos para representar a luta trans e celebrar esta comunidade: liberdade, cidadania, união, coragem e igualdade.

“Estamos falando de visibilidade e o que sinto é que a intenção do Mercado Livre foi justamente emprestar seu poder de visibilidade para a discussão da pauta trans. Foi quando aceitei a proposta de desenvolver essa campanha que tem o olhar trans no DNA desde o início a partir de depoimentos de colaboradores trans do próprio Mercado Livre”, enfatiza Luh Maza, que também ressalta a importância da representatividade da campanha em toda a produção.

“Meu maior orgulho foi ter feito o filme com uma equipe transcentrada, ou seja, formada por maioria de pessoas trans. Não só porque festejamos nossas conquistas que pavimentaram este encontro, mas também porque mandamos um recado importante ao mercado audiovisual mostrando que existimos e estamos capacitados para diferentes funções criativas”, completa a roteirista. 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários