O mês que celebra o orgulho LGBT+ chama atenção para a luta travada por pessoas em busca de respeito, aceitação e pelo fim do preconceito que sofrem simplesmente por serem quem são.
As consequências geradas por esse preconceito são diversas, porém uma pesquisa realizada no ano passado pelo Gleeden, plataforma destinada a promover encontros extraconjugais, joga luz sobre um aspecto pouco abordado: como os heterossexuais se veem em relações homossexuais? Por que deixam de fazer sexo com alguém do mesmo sexo/gênero?
O levantamento com usuários da plataforma na América Latina revelou que 45% dos heterossexuais dizem já ter pensado em ter um relacionamento homossexual.
E mais: 18% já tiveram um relacionamento homossexual; 20% já fizeram sexo com uma pessoa do mesmo gênero; e 70% consideram que, se não fossem as condições morais, culturais ou religiosas, todos seriam bissexuais. Apesar disso, apenas 10% dos entrevistados se declaram bissexuais.
“Os aspectos socioculturais têm muito impacto nisso, uma vez que 70% afirmam que, se não houvesse condições morais, todas as pessoas poderiam ser bissexuais”, explica.