A primeira-dama Michelle Bolsonaro usou o Instagram para postar um vídeo da ministra Damares falando sobre o caso terrível envolvendo o menino Henry. Em sua fala, a ministra enfatizou que se mantém a par do caso, e o intento é proteger integralmente crianças e adolescentes, visto que políticas públicas nesse sentido precisam ser ampliadas.
Desse modo, Michelle partilhou o fragmento do vídeo, mas dividiu opiniões na web. Alguns internautas disseram que somente casos com superexpressão conseguem o olhar da mídia e dos famosos, de modo que muitas crianças que passam por isso não têm sequer o mesmo tratamento.
“Não tem nem vergonha de falar que só acompanha os casos de grande repercussão. E quantos Henry e Isabela existem por aí e o governo nem aí para esses porque são pobres ou porque não estão na mídia ? É cada coisa…..”, escreveu uma seguidora. “Tem uma menininha em Florianópolis de 3 anos chamada Laura. Caso semelhante a do Henry. Por favor ajude aquela mãe, não abandonem”, escreveu mais uma.
Ano passado, a primeira-dama Michelle Bolsonaro visitou a Casa Rosa – local de apoio ao público LGBT que intenta, sobretudo, atender às demandas do público adulto LGBT+.