Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
confira

Ministro dos Direitos Humanos anuncia Symmy Larrat para Secretaria de Promoção e Defesa das Pessoas LGBT+

Symmy Larrat vai assumir a Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos das Pessoas LGBT

Publicado em 02/01/2023

Silvio de Almeida foi anunciado por Lula como ministro dos Direitos Humanos. Ou seja, ele também cuidará da pasta referente aos assuntos de interesse da população LGBT+.

O jurista anunciou neste sábado (31) que Symmy Larrat vai assumir a Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos das Pessoas LGBT+, pasta inédita do governo federal.

É uma honra anunciar o nome de Symmy Larrat para ocupar, pela primeira vez na história do Brasil, a Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, disse.

Symmy agrega todos os predicados essenciais para o exercício desta histórica função: capacidade de gestão, ativismo e propensão ao diálogo, sem jamais abdicar da intransigente defesa dos direitos da população LGBTQIA+.

Ativista de direitos humanos, Symmy iniciou sua atuação militante no início na década de 1990, no Norte do país, por meio das Comunidades Eclesiais de Bases na região e no movimento estudantil, atuou também na defesa dos movimentos pela democratização das comunicações

Symmy já foi gestora nacional LGBTQIA+ no governo Dilma e implementou na Prefeitura de São Paulo o programa Transcidadania, na gestão Haddad, o primeiro programa de políticas públicas interseccionais para pessoas transgêneras no país e premiado internacionalmente.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade