Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Famosos

Miss trans Acre fala sobre transição e relação com sua família

"Foi naquele momento que vi que o mundo não era tão acolhedor como deveria." relatou

Publicado em 09/09/2021

A vencedora do concurso de beleza Miss Beleza T Acre 2021, Vitória Bogéa, de 19 anos, mora no município do Rio Branco no Acre, junto com sua família. A acreana já está organizando os preparativos para participar do concurso Miss Beleza T Brasil 2022, ela compartilhou através de seu perfil no Instagram uma série de fotos com sua família e falou sobre a emoção de estar vivendo um momento tão sonhado.

“Não haveria palavras para descrever o que estou sentindo nesse momento, ver tudo isso acontecendo parece que estou sonhando. Desde criança quis viver esse momento, laaaa naquela época do ensino fundamental, onde via as meninas competindo como Miss, eu quis viver aquele momento, após a transição decidi fazer acontecer, e então me deparei com a escassez de inclusão no meu estado, mas não parei por ai acreditei no meu potencial” disse.

Em um vídeo feito para o Miss Beleza T Brasil, Vitória contou das dificuldades pelas quais passou durante sua transição, ela diz que se sentia muito julgada por seus colegas de escola e relata que teve dificuldades para poder frequentar o banheiro feminino da instituição. “Foi bem difícil! No começo eu me sentia muito julgada pelos meus amigos e colegas da escola, então foi naquele momento que vi que o mundo não era tão acolhedor como deveria.” contou Bogéa.

“Na escola eu tive muita dificuldade em frequentar o banheiro feminino, porquê eu cheguei a ser expulsa. Mas ai trocou a direção no meu último ano no ensino médio e eu me vi muito acolhida.” concluiu. Vitória falou a respeito da relação com sua família e disse que no início havia sido algo muito conturbado, mas que hoje se sente abraçada por eles.

“Minha relação com a família a princípio foi bem conturbada, mas eles buscaram me entender e entender sobre a transexualidade. Eles escolheram um momento muito especial na vida deles para me assumir para a família, minha primeira aparição como Vitória! Eles escolheram o dia do casamento deles, eu me vi de uma forma abraçada e acolhida pela minha família em geral, hoje eu vejo minha família me abraçando e sentindo orgulho de quem eu sou e isso é gratificante” disse Vitória.

Vitória Bogéa lutou pela inclusão de mulheres trans em concursos de beleza e foi embaixadora do primeiro concurso inclusivo do estado do Acre, o Miss LGBTQIA+ e reforça para que as pessoas não deixem de lutar pelo o que acreditam. “Pode não ser parecer fácil, e realmente não é, porém, lute por aquilo que você acredita e lute por elas, trazendo voz aquelas pessoas que foram caladas.” encerrou a Miss.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade