O modelo e Mister Gay Brasil 2020, Max Souza, resolveu aproveitar o seu espaço para protestar contra a LGBTfobia. O modelo usou o ensejo do dia 17 de maio para trazer à luz a importância da data, bem como a luta por direitos, que deve ser constante.
“No internacional contra a lgtqfobia temos que reafirmar que nenhum tipo de preconceito será tolerado”, afirma o estudante de educação física casado quase 3 anos. “Na minha vida eu já passei por inúmeras situações homofóbicas constrangedoras, e não devemos jamais normalizar esse comportamento.”.
Para Max, a luta contra a homofobia é incansável e diária, e cada um tem que fazer a sua parte na hora de combatê-la. Sobre a data, afirma: “Esse é um dia onde comemoramos conquistas, mas ao mesmo tempo exigimos outros direitos. Lembre-se sempre que todos os dias é dia de lutar contra a lgbtfobia”.
Recentemente, Max concedeu uma entrevista ao apresentador Israel Cassol, na qual falou sobre a decisão do Vaticano em proibir a benção ao casamento gay na Igreja Católica.