O modelo Vinicius Pin, que foi eleito Mister Espírito Santo em 2013, morreu na tarde da última segunda-feira, dia 22, por causa de complicações da Covid-19, aos 34 anos. De acordo com a organização Mister Brasil Universo, o equivalente ao concurso feminino Miss Brasil, Vinicius sofreu uma parada cardiorrespiratória enquanto aguardava vaga de UTI em um hospital na Grande Vitória.
O paciente foi internado no último sábado, dia 20, sentindo muita falta de ar. Segundo informações do portal G1, a irmã de Vinicius, Rebeca Rosa, revelou que o modelo fez um teste de Covid-19 no início do mês, mas o resultado deu negativo, aumentando a hipótese de conclusão falso negativo.
Depois de oito dias, Vinicius Pin começou a se sentir mal, quando estava em um sítio da família, em Paraju, e teve febre, dor de cabeça e fadiga. O modelo foi levado para emergência pela família e, no sábado (20), precisou de auxílio de oxigênio.
“No domingo, quando fui render minha mãe no hospital, reparei que estava ofegante e foi quando consegui um quarto com cama e ele foi colocado de forma pronada [de costas]. Chegou a melhorar a saturação, indo a 100%“, contou a irmã do modelo ao G1. “Só que durante a madrugada, a saturação foi piorando. Por volta das 8h, ele foi intubado. Ficava oscilando. Por volta das 14h, quando desci pra dar a notícia de que ele iria para a UTI, veio uma parada cardíaca“, completou Rebeca, irmã do modelo