A indústria da moda tem crescido cada vez mais e, nesse sentido, o segmento entendeu a importância de ser representativo, plural, e não padronizado e repleto de estereótipos. A partir daí, surge a necessidade de que o consumidor se veja naquela marca justamente para gerar a identificação na população.
O influenciador digital André Damião, 25 anos, por exemplo, se destacou na web por meio da criação de conteúdo sobre viagens, casa, moda e estilo de vida. Apaixonado por fotografia, ganhou notoriedade com o seu olhar único e artístico para o mundo, como também está por dentro de assuntos como questões raciais, sociais e LGBT+.
Inspirado pelos maiores designers de moda negros, como Virgil Abloh (designer de moda americano) e Edward Enninful (diretor de conteúdo da edição britânica da Vogue), André não tem medo de mostrar as suas habilidades na construção de looks ousados e marcantes para a galera teen, negra e LGBT+, conforme ele mesmo diz para o Observatório G.
Como influenciador, gosta de falar sobre a sua história, dificuldades e motivações que impulsionaram sua mudança de vida. Atualmente, possui uma empresa de comunicação, usa a internet como ferramenta de trabalho, e se prepara para seguir carreira no audiovisual, principalmente na televisão.