O dia 17 de maio, emblemático por celebrar o Dia Internacional contra Homofobia, data escolhida para comemorar a decisão da OMS em 1990, que desclassificou a homossexualidade como um distúrbio mental e a retirou da lista de doenças, contou com a celebração de artistas, como Nanda Costa.
Por meio do Instagram, a musa se manifestou e postou vários registros com a esposa, Lan Lanh. “É normal e será cada vez mais comum! Amor é amor. Sigamos”, escreveu Nanda na legenda do post.
Recentemente, ambas celebraram o Dia do Beijo – Nanda Costa escreveu: “Deixa O que seja ser ..” Ostentação é confinar com que você ama beijar! E você, tá podendo curtir o dia do beijo?“. Atriz e percussionista são casadas oficialmente desde junho de 2019. Em janeiro deste ano, elas comemoraram 7 anos juntas.
Sobre se assumir lésbica, Nanda disse – “Eu tinha muito medo de falar, de ser quem eu sou. Quando consegui e falei para mim: ‘é isso mesmo, vou contar para minha família’… Minha avó tomou um susto, achou que era fase, que ia passar. A minha mãe também ficou meio sem entender. O meu avô, com quem eu tenho uma ligação fortíssima, falou que já desconfiava: ‘Que bom que você entendeu isso, mas levou 21 anos para conseguir se entender, se aceitar. Respeita o tempo da sua mãe, da sua avó, que o importante é o amor”, contou.