Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Finalmente

No Ceará, vítimas de crimes podem registrar B.O como pessoas trans

O novo decreto teve início após uma solicitação da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública do estado

Publicado em 22/05/2021

No estado do Ceará, os boletins de ocorrências poderão ser feitos por vítimas que se identifiquem com a sua orientação sexual ou identidade de gênero. De acordo com o Gay Blog, o ato começou a valer na última segunda-feira (17).

Na visão da perita Manuela Chaves Loureiro Cândido, o feito pode diminuir ataques contra a comunidade LGBTQ+. “Nós entendemos que a inserção de informações como identidade de gênero e orientação sexual nos nossos sistemas são de extrema importância tanto para adequação da legislação vigente quanto para subsidiar proposições de políticas públicas que previnam e reduzam crimes de ódio contra população LGBTQIA+”, declarou ela.

Ainda de acordo com as informações do portal citado acima, a iniciativa foi aprovada após uma solicitação da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública do Estado do Ceará. Na ocasião, eles apontaram que a relação no momento de formalizar um B.O eram vinculadas a somente homens e mulheres.

Já para Rena Gomes, que faz parte do Departamento de Proteção aos grupos mais vulneráveis da Polícia Civil do estado do Ceará, a conquista é algo de muito trabalho. “Trabalhamos dia e noite para que as vítimas sejam tratadas com dignidade e que crimes contra travestis e transexuais não se tornem corriqueiros”, afirmou.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade