O Dia do Orgulho LGBTQIA+, celebrado em 28 de junho, que ficou conhecido como um marco na luta pelos direitos LGBTs, quando, em 28 de junho, de 1969, tornou-se palco de uma coibição hostil advinda da polícia. A comunidade, que sempre se calava diante do tratamento indigno oriundo de grupos majoritários, resolveu reagir. Data continua trazendo muitas atividades voltadas à diversidade à tona.
Assim, a Dow, em incentivo à diversidade, foi a primeira companhia global da indústria química a criar um grupo de apoio interno para dar suporte ao desenvolvimento de funcionários da comunidade LGBTQIA+: o GLAD, que atua no Brasil desde 2012.
“Trabalhamos para o desenvolvimento de um ambiente de trabalho seguro e inclusivo para todos os funcionários, independentemente de sua orientação sexual, identidade ou expressão de gênero”, afirma Renan Henrique, Líder de Diversidade LGBT+ da Dow.
Durante todo o mês de junho, a Dow preparou uma programação com diversas ações e eventos em suas unidades por todo o mundo. No Brasil, todas as unidades de manufatura hastearam a bandeira LGBTQIA+.