Há algum tempo a Gillette tem investido em tentar desconstruir os padrões. Desta vez, em sua nova campanha, a marca teve como protagonista um homem trans.
Em um mini documentário intitulado #MyBestSelf, a marca mostrou o momento em que um pai ensina seu filho, o jovem Samson Bonkeabantu Brown, a se barbear pela primeira vez.
“Eu gravei essa propaganda para a Gillette e quis incluir meu pai, que tem sido meu maior apoiador na minha transição, me encorajando a ser confiante e viver autenticamente o melhor de mim mesmo […] Pude compartilhar um importante marco na vida de todo homem com meu pai”, escreveu Samson no Facebook.
Ainda de acordo com Samson, o objetivo dele participar da propaganda foi porque ele queria orgulhar e o incentivar às pessoas transgênero a viverem em um mundo melhor. “A nossa existência neste mundo pode ser preenchida com o amor e apoio que merecemos”.
As propagandas protagonizada por pessoas trans têm se tornado cada vez mais frequentes ultimamente. Por exemplo, aqui no Brasil a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), fez uma releitura do clássico comercial do “meu primeiro sutiã”, mas agora com uma versão transexual.