Para incentivar ainda mais a representatividade nas telas, o Cinema Virtual, plataforma de streaming que segue o padrão dos cinemas físicos, investe na trama lituana escrita e dirigida por Romas Zabarauskas, que promete arrebatar corações, “O Advogado”.
O filme traz um romance intenso e provocativo, que imerge em questões importantes como a situação de preconceito enfrentada por gays que vivem em países atrozes com a homossexualidade. Na narrativa, Marius, (Eimutis Kvosciauskas), é um jovem advogado gay que encontra uma conexão inesperada com Ali (Dogac Yildiz), um refugiado da Síria, que ganha a vida fazendo danças sensuais na internet. A história dos dois acontece com muita troca de olhares, desejo, explosão e o silêncio que compreende e intensifica ainda mais a intimidade de um casal.
Além do mais, a trama pincela sutilmente, mas de forma corajosa, sobre a hostilização que, muitas vezes, pessoas trans são submetidas. Homens trans eternamente categorizados como “mulheres que não aceitaram suas condições”.
Em suma, Marius é um cético que encontra no trabalho e nos rompantes de diversão o sentido para sua vida. Após perder o seu pai, ele descobre o verdadeiro amor e entende que uma grande paixão pode mudar o rumo das coisas.
O filme estreia em 31 de dezembro na plataforma.