O termo –Beijo Grego repercutiu velozmente nos últimos meses e suscitou a curiosidade de internautas. Wagner Santiago, que teve nudes divulgadas há algum tempo, acabou tendo outro conteúdo erótico vazado.
No vídeo, o famoso teria aparecido todo despido e todo à vontade recebendo uma sessão de beijo grego com uma moça na cama. Além disso, Jhonny Massaro, ator que esteve no elenco de Verdades Secretas 2 , gerou polêmica nas redes sociais, por causa de uma cena de ‘beijo grego’, que foi exibida no trailer da novela de Walcyr Carrasco.
O tema, mesmo antigo, ainda é tema de polêmica. Conforme já reportamos várias vezes, o beijo grego é a prática que consiste em lamber ou acariciar o ânus da outra pessoa com a boca durante o sexo. A prática, apesar de carregar certo tabu, tornou-se popular, independentemente de orientação sexual. Todos temos poros receptivos de prazer e o ânus é um deles. Como o próprio nome sugere, fontes afirmam que o beijo surgiu na Grécia, e era comum entre homens, como forma de lubrificação.
Era visto como perversão no passado, já que é uma forma de prazer que não visa a reprodução. Anilíngua, também denominada anilingus, que denota basicamente o intercurso da língua no ânus é uma categorização desusada hoje. Esta nomenclatura foi criada pelo sexologista Richard von Krafft-Ebing em seu livro Psychopathia Sexualis (1886).