Confira

Orgulho LGBT+: Sophie Turner, Megan Fox, Angelina Jolie e Ana Hikari

No dia 23 de setembro comemora-se o dia da Visibilidade Bissexual no Brasil, em alusão à data de falecimento do rei da psicanálise, Freud

Megan Fox
Megan Fox (Reprodução)

No mês do Orgulho LGBT, data efeméride quando, em 28 de junho de 1969, um grupo de policiais de Nova York fez uma rotineira e violenta batida no Stonewall Inn, bar onde a hostilização e abusos policiais eram frequentes. E a comunidade, que sempre se calava diante do tratamento indigno oriundo de grupos majoritários, resolveu reagir. Data continua trazendo muitas atividades voltadas à diversidade à tona.

A data em celebração à bissexualidade surgiu em 1999, e a bissexualidade é uma orientação sexual assolada por estigmas como se o sujeito estivesse predestinado a nutrir “relações superficiais”, “traição”, “indecisão” e por aí vai.  No dia 23 de setembro comemora-se o dia da Visibilidade Bissexual no Brasil, em alusão à data de falecimento do rei da psicanálise, Freud, que deu fecundas contribuições acerca do tema, especialmente em seu trabalho capital sobre a sexualidade humana de 1905.

A atriz Ana Hikari, conhecida por estrelar Malhação Viva a Diferença, revelou recentemente fazer parte da comunidade LGBT+. Ana deu uma entrevista para a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, e discorreu sobre a bissexualidade em sua vida e relações afetivas – “Eu namoro com um homem, e isso faz com que muitas pessoas me vejam como hétero. Mas não é o que eu sou. Foi, inclusive, essa falta de entendimento que me levou a falar abertamente sobre o tema. Sinto que as minhas palavras podem ajudar muitas pessoas, principalmente adolescentes, a não passarem por todas as questões que eu tive que passar”, disse.

Angelina Jolie, atriz de sucesso mundial com popularidade astronômica, já causou controvérsia por diversos motivos. Bissexual assumida, a famosa já protagonizou um romance notório com outra mulher. Angelina Jolie, durante um bom tempo, namorou a modelo Jenny Shimizu. As duas se conheceram durante as filmagens de “Foxfire”, na década de 1990.

Em celebração ao mês do Orgulho, Megan Fox fez questão de fazer suas homenagens e trazer a sua bissexualidade à tona. “Botando o B em LGBTQIA+ há mais de duas décadas”, escreveu ela, em referência a sua bissexualidade.

Sophie Turner, famosa por Game of Thrones e X-Men, surpreendeu seus fãs e internautas ao publicar em seu Stories do Instagram uma mensagem que dá a entender que ela seja bissexual. “O tempo não é linear/hétero e nem eu”. A musa ainda adicionou figuras de “orgulho gay” e “orgulho bi”.

Veja também: Stonewall e Orgulho LGBT: Quem foi o ativista que deu 1º grito pelo poder gay?

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários