Foi realizada uma entrevista cujo intento era computar a opinião do público LGBT+ acerca da discriminação e, sobretudo, dificuldades enfrentadas em decorrência da orientação sexual e/ou identidade de gênero.
75% dos entrevistados apontam que as empresas têm preconceito em contratar LGBT+ e 73% dizem que o governo influenciou no aumento do preconceito. O levantamento foi feito por meio do estudo batizado de Oldiversity, do grupo Croma.
“A agressão física e verbal é comum no cotidiano da comunidade LGBT no Brasil. Estamos vivendo um momento delicado no país com o aumento da intolerância e do discurso de ódio contra grupos que fazem parte da diversidade. Infelizmente as pessoas são agredidas pelo simples fato de serem quem são. Essa violência é um reflexo do preconceito, que por sua vez deriva da falta de informação e da ignorância. As marcas têm um papel fundamental em abordar e incluir esse tema na sua comunicação para fomentar o debate e gerar esclarecimento para a sociedade”, explica Edmar Bulla, CEO do Grupo Croma.
O estudo foi realizado entre 23 e 31 de julho de 2020 e ouviu 2032 entrevistas on-line com a população de todo o Brasil.