Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
política

Carla Ayres, primeira vereadora lésbica de Florianópolis, possui trajetória de luta pela garantia de direitos da população LGBT

Filiada ao PT desde os 16 anos, Carla é natural do interior de São Paulo

Publicado em 27/08/2022

Agora neste mês de agosto, o assunto Visibilidade Lésbica está em voga e não era para menos. Assim como já reportamos inúmeras vezes, este mês é emblemático para lésbicas, já que um levante no Brasil aconteceu e deu à luz Orgulho Lésbico.

Já em 29 de agosto, dia da Visibilidade Lésbica, ocorreu o 1º SENALE (Seminário Nacional de Lésbicas), em 1996, que já conta com oito edições e hoje é o maior evento deliberativo de lésbicas e bissexuais do Brasil.

Carla é a primeira vereadora lésbica de Florianópolis, a mais jovem da atual legislatura e doutora em Sociologia Política pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Ela traz um histórico de atuação nos movimentos sociais feministas e LGBTI+, trabalhando pela garantia de direitos e implementação de políticas públicas para essas populações.

Foi uma das fundadoras e presidente da Acontece – Arte e Política LGBTI+, entidade que luta em defesa da cidadania plena da população LGBTI+. 

Filiada ao PT desde os 16 anos, Carla é natural do interior de São Paulo e escolheu viver em Florianópolis há dez anos.  Em 2016, concorreu pela primeira vez ao legislativo municipal, conquistando a terceira suplência da sua chapa, a partir de uma construção coletiva de movimentos LGBTI+ e feministas. Em 2018, os coletivos decidiram por uma candidatura a deputada estadual. Naquelas eleições, conquistou o voto de 7500 catarinenses. 

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade