Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Vitória

Criação de Conselho Municipal LGBTQIA+ é aprovado por Câmara de Maringá

"A Câmara, ouvindo os conselhos, erra menos, eles já existem em outras áreas, então por quê não um LGBT?”

Publicado em 18/08/2021

O auditório do plenário ficou repleto de cores nesta terça-feira (17) quando durante a sessão ordinária do dia, a Câmara dos Vereadores de Maringá aprovou a criação do Conselho Municipal LGBTQIA+, dentre os 15 vereadores que ocupam a Câmara, 10 votaram a favor da ação. Representantes do movimento LGBT estiveram presente durante votação e carregavam com eles bandeiras nas cores LGBTQIA+, ao saber o resultado da votação aplaudiram e comemoraram a vitória.

Margot Yung, uma das representantes do movimento LGBT falou a respeito de qual será o trabalho do Conselho Municipal LGBTQIA+, “O Conselho é uma vitória, pois atua como um elo entre a sociedade e o poder público, que terá um caráter deliberativo, podendo propor e cumprir eventos e atos em favor da população LGBT, além de fornecer dados que pautarão as políticas públicas e um caráter fiscalizador, para fiscalizar o poder público, para observar se estão investindo em políticas públicas em favor do público LGBT” disse ela.

Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Durante a sessão o vereador Mário Verri (PT) um dos que votaram a favor da criação do conselho expressou sua opinião sobre o assunto, “Eu acho que todos precisam do seu espaço para que todos possam discutir seus direitos e deveres, e nada melhor do que um conselho para isso. A Câmara, ouvindo os conselhos, erra menos, eles já existem em outras áreas, então por quê não um LGBT?” disse Mário.

Já o vereador Sidnei Telles (Avante) que votou contra a ação, também deu sua opinião a respeito e diz que foi orientado pelo partido que não votasse a favor do pedido, “Eu penso que todos os direitos devem ser defendidos, mas os conselhos estabelecem regras de controle das ações do Executivo e precisam ser melhor pensados. Meu partido deu a orientação de voto contrário e eu segui a determinação do meu partido” afirmou Sidnei.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade