Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Confira

Douglas Garcia ataca trabalho escolar com tema LGBT

O pronunciamento do político aconteceu durante a 69ª sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Estado de S. Paulo (Alesp)

Publicado em 29/11/2021

O deputado Douglas Garcia (PTB) causou polêmica após tecer comentários negativos sobre a atividade escolar, que reunia desenhos sobre o movimento negro e sobre a luta LGBT+. Uma escola de Salto de Pirapora (SP) retirou um painel com trabalhos que traziam essas temáticas aos alunos.

O pronunciamento do político aconteceu durante a 69ª sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Estado de S. Paulo (Alesp).

Nossas crianças do ensino médio sem saber ler, sem saber escrever ou fazer uma equação… Com essa merda de método Paulo Freire, que é um câncer pra educação paulista. É isso que as crianças precisam aprender na sala de aula? É sobre feminismo? Sobre a questão racial? Sobre a questão LGBT não sei das quantas? É sobre ambientalismo? Não! Precisam aprender português, matemática, biologia”.

“Eu tenho a maior absoluta certeza que, assim como outras escolas espalhadas pelo estado de São Paulo, isso não foi parar lá por acaso. Sempre tem, infelizmente, o doutrinador por trás, incentivando as crianças a propagarem esse tipo de conteúdo […] Mas esse bando de doentes que estão administrando o meio estudantil não se importam por isso. Militantes desgraçados! Saiam da gestão das crianças nas nossas escolas”, afirma.

Segundo o G1, o advogado do professor que aplicou a atividade para os alunos informou à Tv Tem que o profissional abordava a história de Martin Luther King e contextualizou a história do movimento negro na atualidade durante a aula.

Além disso, o intento era explicar os movimentos sociais de forma mais detalhada.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade