Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
ACOLHER+

Governo Lula lança programa de casas para acolher população LGBT+ em situação de risco

Novo projeto do governo petista foi publicado nesta quinta-feira (07) no Diário Oficial da União

Publicado em 08/12/2023

Nesta quinta-feira (07), o governo Lula (PT) anunciou através do Diário Oficial da União o lançamento do Programa Nacional de Fortalecimento das Casas de Acolhimento LGBTQIA+. A política pública irá compor a Estratégia Nacional de Enfrentamento à Violência contra Pessoas LGBTQIA+, que tem como objetivo defender os direitos de pessoas da comunidade LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade, por diversos fatores.

Segundo a publicação, o programa Acolher+ pretende implementar casas de acolhimento para pessoas LGBTQIA+ em situação ou iminência de rompimento dos vínculos familiares em razão de sua identidade de gênero, orientação sexual e/ou características sexuais.

De acordo com a secretária nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, Symmy Larrat, o novo programa tem a função de garantir todos os direitos que essa população possui, conforme a Declaração Universal dos Diretos Humanos. “Esse programa nasce com a expectativa de que os planos, as ações e o desenvolvimento de projetos do Poder Executivo observem a importância da institucionalização das políticas públicas para as pessoas LGBTQIA+, pois não podemos permitir que mudanças governamentais firam o princípio das garantias de direitos fundamentais, previstos inclusive na Declaração Universal dos Direitos Humanos”, declarou ela.

O Acolher+ tem como prioridade atender pessoas entre 18 e 65 anos em situação de abandono familiar, protegendo as populações “com vulnerabilidade acrescida por atravessamento de outros marcadores sociais, como os de raça e etnia, território, classe, gênero, idade, religiosidade, deficiência e outros”, diz o texto publicado no Diário Oficial.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade