Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
iniciativa

Honra ao Mérito LGBT+: personalidades e entidades serão homenageadas pelo GGB nesta sexta

A realização da VII Semana da Diversidade e da 20ª Parada do Orgulho LGBT+ da Bahia, é do GGB e Grupo Quimbanda Dudu, com apoio do Governo do Estado da Bahia

Publicado em 08/09/2023

Nesta sexta-feira (8) o Grupo Gay da Bahia (GGB) irá oferecer o troféu “Honra ao Mérito da Diversidade Cultural LGBT+” a personalidades, órgãos públicos e entidades do movimento social, que se destacaram por suas relevantes contribuições à diversidade cultural LGBT+, promovendo a criação de climas favoráveis para o fortalecimento da democracia na Bahia e no Brasil.

A entrega da honraria será realizada a partir das 16h, na Casa do Carnaval, no Centro Histórico. Entre os 29 homenageados que compõem a lista, estão o corregedor geral de justiça do TJBA, Dr José Rocha Rotondano, Coletivo Mães do Arco-íris, Fundo Brasil, Esporte Clube Bahia, Dow Química e a Defensoria Pública do Estado.

A relação ainda conta com duas instituições de ensino superior que se destacaram por instituir a política de cotas para estudantes transgêneros, travestis e transexuais na graduação e pós-graduação: Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e a Universidade Federal da Bahia (UFBA). Destaque também para a Unijorge, que implantou um núcleo de apoio à comunidade LGBT+, oferecendo acolhimento, inclusão e serviços gratuitos.

Entre os homenageados, na área da saúde, destaca-se o Centro Estadual Especializado em Diagnóstico, Assistência e Pesquisa (CEDAP), unidade da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) e a Secretaria Municipal da Saúde de Salvador.

A realização da VII Semana da Diversidade e da 20ª Parada do Orgulho LGBT+ da Bahia, é do GGB e Grupo Quimbanda Dudu, com apoio do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Turismo (Setur), Secretaria de Cultura (Secult), Secretaria da Saúde (Sesab), Secretaria da Segurança (SSP), Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) e Secretaria de Comunicação (Secom), Prefeitura Municipal de Salvador, Dow Química, InterPride, Atacadão Atakarejo e Inklusão.

Confira a relação dos agraciados:

  1. Fundo Brasil
  2. Esporte Clube Bahia
  3. Salvador Norte Shopping Grupo JCPM
  4. Galera Bet
  5. Uber
  6. Universidade Estadual da Bahia – UNEB
  7. Ministério do Turismo
  8. Atento
  9. Dow Química
  10. Prefeitura de Salvador – SEMUR
  11. Coletivo Mães do Arco-íris
  12. Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ)
  13. Unijorge
  14. Universidade Federal da Bahia – UFBA
  15. Embasa
  16. Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA)
  17. ICBA/Goethe-Institut Salvador-Bahia
  18. Embaixada da França em Recife
  19. Prefeitura Municipal de Candeias
  20. Banco Itaú
  21. SESAB/CEDAP
  22. Corregedor Geral de Justiça do TJBA – Dr José Rocha Rotondano
  23. Sepromi – Secretaria de Promoção da Igualdade Racial pela Inclusão da Diversidade LGBT
  24. Defensoria Pública
  25. Secretaria Municipal de Saúde
  26. Parque Shopping Bahia
  27. EMBRATUR
  28. Ministério dos Direitos Humanos
  29. Atakarejo

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade