Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
corpo

Mato Grosso do Sul é destaque em políticas públicas para população LGBT+

O programa contou com apoio da Aliança Nacional LGBTI+ e Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT

Publicado em 18/03/2023

A pauta LGBT+ é essencialmente política, já que vindicou uma luta árdua para que direitos fundamentais fossem conquistados. Ser um titular de direito é gozar de todas as liberdades – casar, filhos, trabalho, relação afetiva, moradia e existir com dignidade – sem tê-las cerceadas em função da orientação sexual.

O programa Atena do Ministério de Direitos Humanos e Cidadania (MDHC) analisou os dados do Mapeamento Nacional de Políticas Públicas realizado nas 27 unidades federativas e colocou Mato Grosso do Sul como destaque, conforme o site Correio de Estado.

“Mato Grosso do Sul vem se mostrando referência na execução de políticas públicas LGBT+, e essa conquista nos estimula a irmos mais longe. Fomos o primeiro Estado do país a ter uma Subsecretaria LGBT+, a efetivação do Conselho Estadual e um Programa Estadual de Cidadania LGBT+, que foi instituído por meio de decreto, tornando-se um instrumento de formulação e implementação de ações”, diz Vagner Campos Silva.

“O mapeamento nos dá insumos sobre o que precisa melhorar, para a partir desta e de outras pesquisas, fazer um processo de construção pública de uma política nacional”, diz Symmy Larrat –  secretária nacional dos Direitos da Pessoas LGBT+.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade