Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
POLÍTICA

Presidente da França, Macron nomeia 1º gay como primeiro-ministro do país

Gabriel Attal, de 34 anos, atuava como ministro da Educação no atual governo

Publicado em 09/01/2024

Nesta terça-feira (9), o presidente da França, Emmanuel Macron, nomeou o seu ministro da Educação, Gabriel Attal, de 34 anos, como o primeiro-ministro mais jovem da história da França. O político se tornou o primeiro chefe do executivo assumidamente gay do país a assumir o cargo de primeiro-ministro.

No fim de 2023, o presidente francês já havia anunciado o seu projeto de revitalizar as esferas que atualmente comandam o país. “Sei que posso contar com a sua energia e o seu empenho para implementar o projeto de revitalização que anunciei. Em fidelidade ao espírito de 2017: superação e audácia. Ao serviço da Nação e dos Franceses”, escreveu Macron nas redes sociais.

Desde 2018, Attal passou por vários cargos no governo e é reconhecido por ser um grande comunicador dentro da base governista, além de ser um leal aliado de Macron. O novo primeiro-ministro francês terá a árdua missão de fazer com as que as reformas impopulares do atual presidente sejam aprovadas pelos congressistas franceses.

Além disso, o novo primeiro-ministro tem adotado medidas criticadas por partidos de esquerda e por associações de defesa dos imigrantes, como a proibição das abayas nas escolas, que são as túnicas usadas por mulheres muçulmanas.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade