Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
PEGOU MAL!

Presidente do México pede desculpas por comentário transfóbico sobre deputada: “Homem vestido de mulher”

A deputada Salma Luévano aceitou o pedido de desculpas nas redes sociais

Publicado em 10/01/2024

Nesta terça-feira (9), o presidente do México, Andrés Manuel Lopéz Obrador, se desculpou com uma representante trans de seu partido, depois de se referir à deputada como ‘homem vestido de mulher’. Em um encontro com Salma Luévano no último fim de semana, o governante mexicano havia sido questionado pela imprensa  sobre o motivo de ter cumprimentado Luévano com um beijo no rosto, como fez com as demais mulheres presentes na reunião partidária.

“Quer oferecer um pedido de desculpas a uma colega que se identifica como mulher”, disse o presidente numa conferência de imprensa diária, depois de repercutir negativamente a sua fala transfóbica de que Salma Luévano era um homem vestido de mulher.

Na sequência, Salma Luévano foi às redes sociais e reconheceu o pedido de desculpas do atual presidente mexicano. “Hoje, o presidente López Obrador pediu desculpas por ter me confundido com outro gênero, essa afirmação é muito importante, porque torna visível uma luta que já dura décadas. Sou mulher, e isso não está em discussão”, concluiu a deputada.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade