Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Programas

Programas de acolhimento para pessoas LGBT+ são lançados pelo governo federal

Os programas têm a intenção de evitar que pessoas LGBT+ fiquem desabrigadas

Publicado em 14/12/2023

Com informações do Terra

Veja também:

    O Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania (MDHC) lançou duas novas políticas de acolhimento e enfrentamento à violência contra pessoas LGBT+, que possibilitam a criação e o apoio a casas de acolhimento de pessoas que estejam em situação de vulnerabilidade em razão de sua identidade de gênero, orientação sexual e/ou características sexuais. As políticas foram anunciadas durante o 1º  Encontro Nacional dos Conselhos LGBT+, em Brasília, na última quinta-feira (07).

    O Programa Nacional de Fortalecimento das Casas de Acolhimento LGBT+ (Acolher+),  Portaria 755, tem o objetivo de criar ou fortalecer espaços que acolham pessoas que tenham sido expulsas de casa ou retiradas de seus vínculos familiares por causa de preconceitos. Já a Portaria 756, chamada de Estratégia Nacional de Enfrentamento à Violência contra Pessoas LGBT+, foi definida na publicação como “uma política pública de enfrentamento às diversas violências e discriminações sofridas por pessoas LGBT+, com vistas à promoção de sua cidadania plena”.

    A estratégia também contará com ações de proteção e promoção da defesa de direitos e políticas públicas de expansão e mecanismo de proteção para todo o território brasileiro.

    Os programas têm a intenção de evitar que pessoas LGBT+ fiquem desabrigadas ou em situação de rua. Serão acolhidas pessoas entre 18 e 65 anos.

    O post Programas de acolhimento para pessoas LGBT+ são lançados pelo governo federal apareceu primeiro em AlmaPreta.

    © 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
    Site parceiro UOL
    Publicidade