Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Política

Projeto de Carlos Bolsonaro proibindo trans no esporte é arquivado pela Câmara do Rio de Janeiro

Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro vetou o projeto de lei do vereador investigado pelas rachadinhas

Publicado em 25/10/2021

Na última sexta-feira (22), a Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro considerou como inconstitucional o projeto de lei apresentado pelo vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos), que visava proibir a participação de atletas transexuais em esportes realizados na cidade carioca.

De acordo com a coluna de Lauro Jardim, do O Globo, a Comissão de Justiça e Redação afirmou que a cidade estaria contrariando a Constituição ao legislar sobre um tema que cabe à União. O relator do projeto contrário a PL de Carlos Bolsonaro, foi o vereador Isnaldo Bulhões.

Carlos Bolsonaro protocola PL que impede atletas transexuais de participarem de competições no Rio de Janeiro

O vereador da cidade do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro, investigado pelo ‘escândalo das rachadinhas’ em seu gabinete, protocolou uma ação em que impede a participação de atletas transexuais em competições realizadas na cidade carioca.

Protocolado o PL 680/21 que impede a participação de atleta “transexual” em competições do sexo biológico oposto ao seu, realizados no Rio de Janeiro. O objetivo é defender as mulheres de homens que usam propositalmente vantagens biológicas para humilharem o sexo oposto”, escreveu o investigado pela Justiça em suas redes.

Vale ressaltar que em outro ato de discriminação, o vereador investigado apresentou outro projeto de lei que visava proibir que escolas públicas e particulares do Rio de Janeiro, adotassem referências da ‘escrita neutra’. Como punição, o vereador prevê advertência ou suspensão do alvará de funcionamento, das escolas que não cumprirem com a lei.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade