Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Política

Putin ataca direitos da comunidade LGBTQIA+

"É um direito deles, mas estamos pedindo a eles que fiquem longe de nossa casa. Temos um ponto de vista diferente" disse Putin

Publicado em 25/10/2021

Em discurso realizado nesta quinta-feira (21), o presidente russo Vladimir Putin, de 69 anos, disparou alguns ataques contra os direitos da comunidade LGBTQIA+. Segundo ele, “ensinar crianças sobre menino poder se tornar menina e vice-versa beira um crime contra a humanidade”.

De acordo com informações divulgadas pelo jornal Washington Post, Vladimir disse que “A exclusão agressiva de páginas inteiras de sua própria história, a discriminação reversa contra a maioria no interesse das minorias constituem um movimento em direção à renovação pública”.

“É um direito deles, mas estamos pedindo a eles que fiquem longe de nossa casa. Temos um ponto de vista diferente” disse Putin. O político também citou os defensores dos direitos trans, sugerindo que os mesmos estavam requerendo o fim de “coisas básicas, como mãe, pai, família ou diferenças de gênero”.

Desde que assumiu o poder, Vladimir Putin tem sido protagonista de diversas polêmicas, em sua grande maioria envolvendo a comunidade LGBTQIA+. No ano de 2013, o presidente assinou uma lei de “anti-propaganda gay” que fez com que gerasse conflitos maiores contra as pessoas que fazem parte da população LGBT, em abril deste ano, ele assinou a lei que possibilita sua permanência do cargo de Kremlin até o ano de 2036.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade