Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
confira

Simone Tebet toma posse e promete LGBT no orçamento

O ministério foi recriado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Publicado em 06/01/2023

A ex-senadora Simone Tebet (MDB-MS), 52 anos, toma posse como ministra do Planejamento e Orçamento nesta 5ª feira (5.jan.2022). O ministério foi recriado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na gestão anterior, de Jair Bolsonaro (PL), a pasta fazia parte do Ministério da Economia, que foi desmembrado.

Tebet deixou claro, ao corroborar discurso de Silvio de Almeida, que pessoas LGBT+ estarão no orçamento. Simone Tebet também disse que os pobres serão tratados com prioridade no orçamento público.

Permitam-me acrescentar, portanto, cumprindo a determinação e o pedido do ministro Silvio Almeida e a determinação do presidente Lula: os pobres estarão prioritariamente no orçamento público. Mas não apenas eles, a primeira infância, os jovens e os idosos estarão no orçamento.

As mulheres, os negros, os povos originários estarão no orçamento. As pessoas com deficiência, a comunidade LGBTQIA+ estarão no orçamento. Os trabalhadores brasileiros estarão no orçamento. Passou da hora de dar visibilidade aos invisíveis”, declarou Tebet.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade