Em meio a protestos contra a violência policial contra à população negra nos Estados Unidos, um vídeo onde um agente xinga pessoas LGBTs em uma manifestação tem circulado pelas redes socais.
No vídeo em questão, um policial branco está passando por um protesto na cidade de Chicago, quando é atingido por uma placa. Irritado, o homem acaba tentando agredir um manifestante e chama ele de “bicha do caralho”.
Após o caso repercutir pelas redes sociais e pela mídia local, a prefeita Lori Lightfoot, que é abertamente lésbica, se pronunciou e afirmou que as medidas cabíveis serão tomadas com o agente.
“Não toleraremos pessoas que cruzam essa linha. Não toleraremos força excessiva. Não toleraremos palavrões e comentários homofóbicos que menosprezam o distintivo, menosprezam a honra de ser um policial de Chicago e menosprezam o valor de quem somos como homens de Chicago. Não vamos tolerar isso”, afirmou.
“Se você é um daqueles policiais que optam por fazer essas coisas, praticando tudo o que viola as diretrizes muito claras do Departamento de Polícia de Chicago – nós o encontraremos, nós iremos identificá-lo e retiraremos seus poderes policiais”, completou.