Nesta quarta-feira (30) a Prefeitura de Natal entregou o primeiro Centro de Cidadania LGBT e o Ambulatório para Travestis e Transexuais (TT). “É um avanço significativo na promoção dos direitos do público LGBT. A prefeitura de Natal sai na frente no estado do Rio Grande do Norte apontando que é possível preservar direitos, combater a intolerância e acolher legalmente as minorias”, começou Mônica Santos, secretária da Semdes.
“O Centro de Cidadania LGBT vai abranger ações conjuntas de várias secretarias, como as de Segurança, Assistência Social, Saúde, Educação, Habitação e outras instituições. A Semdes vai articular essa rede e promover amparo e cidadania”, concluiu.
O local está localizado num prédio situado na Avenida Nascimento de Castro, 1982, no bairro de Lagoa Nova, na capital. Além do mais, contará com suporte jurídico e psicológico, visando trazer mais bem-estar para a comunidade.
Em agosto, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, promoveu algumas ações on-lines e presenciais no centro LGBT do local. “O Centro de Referência em Cidadania LGBT do Recife completa seis anos de existência e já é um espaço consolidado para atendimento especializado às vítimas de discriminação e violência LGBTfóbica”, pontuou o incentivador.