Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Legislação

Presidente dos EUA, Joe Biden assina lei que protege casamento gay no país

A lei entra em vigor automaticamente mediante a assinatura do presidente

Publicado em 15/12/2022

O presidente Joe Biden assinou na terça-feira (13), a lei que protege casamento gay nos Estados Unidos, que foi aprovada pelo Congresso, e foi um grande avanço na luta pelo reconhecimento da união de casais do mesmo sexo.

A afirmação da lei teve uma cerimônia no gramado da Casa Branca, em um evento com aproximadamente três mil pessoas. O cantor Sam Smith deu início a cerimônia e fez sua apresentação com a famosa música “Stay With Me”, já Cyndi Lauper cantou “True Colors” hino da comunidade gay que levou o público a loucura e muitas emoções.

O presidente assinou a lei no final do evento e afirmou que esse é um “passo crucial rumo à igualdade, à liberdade e à justiça, não apenas para alguns, mas para todos”. “Decidir com quem se casar é uma das decisões mais pessoais que alguém pode tomar”, salientou o democrata, defendendo que o casamento deve ser resumido a apenas duas perguntas: “Quem você ama?” e “Você será fiel a quem ama?”.

De acordo com informações do portal UOL, Joe Biden destacou que a nova lei reconhece a todos o direito de responderem a essas perguntas por si próprios, sem interferência do governo.

A lei entra em vigor automaticamente mediante a assinatura do presidente. Que servirá para proteger também casamentos inter-raciais, além de uniões dos casais do mesmo sexo, em ocorrência da maioria conservadora da Suprema Corte querer anular as decisões judiciais que protegem esses direitos. A suprema corte já derrubou leis de 16 estados americanos em 1967, que impediam o casamento inter-racial.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade