É preciso reafirmar direitos LGBTs recorrentemente. A acessibilidade da diversidade no mercado de trabalho, sobretudo para pessoas trans, ainda é marcada por muitos percalços. Nesse sentido, para modificar esta realidade, João e Yuri estão há nove anos no mercado publicitário. Como homens gays, sentiam falta de ambientes de trabalho empáticos que, além de respeitar, acolhessem e representassem corretamente a comunidade. João Vitor Perez e Yuri Tanaka, fundadores da Holo, querem revolucionar o mercado.
A Holofotte é a primeira agência de marketing inteiramente LGBTQIAP+ do Brasil. As atividades começaram este ano, no dia 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho.
“Sinto que a gente sempre fica pra junho”, relata o holo-influencer, Reinaldo Montalvão, referindo-se ao Mês do Orgulho. “Por isso, é de extrema importância nos juntarmos para sermos vistos e mudarmos esse cenário“, completa Reinaldo.
“Hoje em dia, o público já identifica muito bem quais são as marcas que realmente apoiam a comunidade e são engajadas com a causa, e as marcas que fazem isso só em determinadas datas, para conseguir o ‘pink money'”, explica o holo-influencer, Matheus Wobeto. “[…] O ‘pink money’ acaba sendo negativo para as marcas”, acrescenta Matheus.