Para incentivar cada vez mais e com mais proficiência eventos voltados para a diversidade, o Primeiro RePensa Festival estreia dia 27 de maio a fim de atribuir novo significado, por meio do diálogo e da arte, questões de raça e gênero para promover a inclusão e a diversidade, principalmente em tempos de pandemia e isolamento social.
“Acreditamos que celebrar as diferenças criando arte é o melhor caminho para construirmos uma sociedade mais justa e democrática para todxs. A intenção é fomentar um lugar de troca com artistas negros, LGBTQIA+, mulheres, periféricos de todas as zonas da cidade usando seus espaços de criação e criando performances que dialoguem com os temas apresentados”, conta Rogério Garcia, diretor.
O primeiro bate-papo será comandado pela filósofa Viviane Mosé. “O Espanto da Realidade” (27/05), “Diversidade Hoje” (28/05), “Políticas Raciais” (29/05) e “A Mulher Contemporânea” (30/05), estão elencados dentre os temas debatidos. Eles serão apresentados pelos atores Fábio Ventura e Letícia Cannavale, ao lado de Rogério.
SERVIÇO
27 a 30 de maio, das 18h à 0h.
Grátis. A retirada de ingressos é feita pelo Sympla e a transmissão fica a cargo da WeDo Entretenimento.