O suicídio é a segunda causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos no mundo, atrás apenas de acidentes de trânsito, segundo relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) de 2019. O tema se relaciona com diversos fatores, como, por exemplo: transtornos emocionais, aceitação social e sexualidade.
Nesse sentido, o workshop “Psicoterapia Focada em Minorias Sexuais e de Gênero“, que acontece no próximo sábado (15), busca preencher um vazio no mercado da saúde mental, com profissionais que muitas vezes não estão preparados para lidar com as questões existenciais que a comunidade LGBT enfrenta em seu dia a dia.
O psicólogo desenvolveu junto a Matthew D. Skinta, Ph.D, ABPP, psicólogo clínico certificado em Psicologia da Saúde, o workshop Psicoterapia Focada em Minorias Sexuais e de Gênero, que apresentará os principais objetivos de tratamento, as técnicas e intervenções contextuais comportamentais que atendem as demandas do cliente, para que um terapeuta possa ir além do básico durante o tratamento.
Serviço: “Psicoterapia Focada em Minorias Sexuais e de Gênero