Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
DICAS

Bem-estar do começo do ano: nutricionista oferece dicas contra o estresse do novo ano

O estresse do início de ano tem suas raízes em uma variedade de fatores, incluindo a pressão para iniciar novos projetos e resoluções

Publicado em 10/01/2024

O novo ano começou e muitas pessoas já estão sentindo o estresse característico deste período. Após as festas e celebrações, janeiro pode ser marcado por um aumento significativo dessa sensação. O estresse do início de ano tem suas raízes em uma variedade de fatores, incluindo a pressão para iniciar novos projetos e resoluções, a retomada da rotina de trabalho e os gastos excedentes do final de ano.

Priscila Gontijo, nutricionista da Puravida, observa que “muitas pessoas se encontram sob uma pressão intensa durante este mês, lidando com expectativas e obrigações que podem ser incômodas”, aponta. Estudos da International Stress Management Association (Isma) indicam um aumento médio de 75% no estresse no início do ano.

Para enfrentar esse cenário, Priscila oferece várias estratégias para ajudar a gerenciar o estresse. Ela aconselha a importância de ser gentil consigo mesmo e de estabelecer limites realistas para o que pode ser realizado após o período intenso de festas. Ela também recomenda a organização financeira para lidar com gastos excedentes, a adaptação das rotinas para um formato menos estressante e a manutenção de uma perspectiva positiva.

A nutricionista também enfatiza a importância da respiração profunda como técnica de relaxamento e sugere reservar um tempo para o autocuidado, vital para manter o equilíbrio. Ela destaca a importância de manter hábitos saudáveis, como uma dieta equilibrada e um sono adequado para enfrentar o estresse de forma eficaz.

Bebidas 

A nutricionista apresenta o Blue Calm da Puravida, um produto especialmente desenvolvido para fazer parte do ritual pré-sono. “O Blue Calm é uma combinação única de ingredientes que, com seu sabor excepcional, vai transformar seu ritual noturno”, destaca Priscila Gontijo.

Este produto inclui spirulina azul, e limão natural, além de ingredientes como magnésio bisglicinato, mio-inositol, taurina e triptofano. A profissional de saúde encerra, enfatizando os benefícios do Blue Calm e sua consonância com os padrões de qualidade da Puravida: “Além de ser uma alternativa saudável e natural, o Blue Calm é livre de açúcar, maltitol, sorbitol, corantes e sabores artificiais, tornando-o uma opção ideal para incluir na rotina de fim de ano”, finaliza.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade